Domingo, 23 de Outubro de 2005

Ano Novo... Novas vidas

Logotipo_FCSH_JPEG.jpg

Ora bem, cópia de um post meu no blog do meu curso. Achei que faria muito sentido tê-lo aqui também


Apesar de consultar com bastante regularidade o nosso blog, raramente tenho oportunidade de postar, não por falta de assunto, mas por falta de tempo e (ok eu assumo) alguma paciência para pôr por escrito o que me vai na alma.Tinha pensado deixar cá algumas palavrinhas sobre o início de ano só que a minha saúde não me tem permitido fazê-lo.
Que dizer quanto ao início do ano... bem... após mais um ano a trabalhar nas pré-inscrições (o que, ao contrário do que alguns pensam, não é um trabalho de escravos e, na verdade, é algo que me dá bastante prazer) posso garantir que o melhor das duas semanas que antecedem as aulas é o encontro com os alunos do primeiro ano. Ver aquelas expressões de desorientação nas caras deles e saber que estou a dar um pouco de mim para os ajudar a enfrentar de uma forma mais simples a entrada no ensino superior dá-me imenso prazer.Após isso as praxes. Sei que muita gente, à excepção dos alunos do primeiro ano, não gostaram muito das praxes. Mas acreditam que planear e encaixar as milhentas ideias que temos para fazer uma recepção aos novos alunos dignas requer bastante esforço e coordenação. As idéias eram mais que muitas e não pudemos realizar um décimo delas por respeito aos professores, pois não queriamos arranjar desentendimentos com os docentes por eles não terem alunos nas aulas. Também não pudemos abusar nas brincadeiras que fizemos por duas razões: a primeira é que estamos ali para integrar os alunos que se apresentam pela primeira vez no ensino superior e não para os humilhar; a segunda é porque não quisemos, ou melhor, eu fiz força para que não acontecesse como no ano passado em que o director da faculdade me pediu explicações por levarmos os caloiros rua fora, em fila indiana, com os olhos vendados. Para que não surjam complicações com ninguém na faculdade, mais vale cortar logo de raíz com as brincadeiras que julgamos menos dignas.
Tenho de dar os meus parabéns ao Luís Abreu e à Professora Doutora Maria Lucília Marcos. Ao Luís por ter sido o protagonista da melhor aula fantasma que a FCSH e CC já assistiram; à professora Lucília por ter sido a primeira professora, no nosso departamento, a associar-se a esta brincadeira de início de ano e por ter desempenhado o seu papel também de uma forma brilhante.
Do jantar posso dizer que, para variar um pouco, foi muito bom. Peço apenas desculpa aos que já me conhecem por não ter podido ficar para a festa. A minha saúde encontrava-se fragilizada e não queria pôr-me em riscos por abusar demasiado.
Este ano conheci pessoas lindíssimas, não só por fora, mas também por dentro. Confesso que algumas pessoas conseguiram enganar-me. Depois de um escudo chamado timidez, demonstraram-me quem realmente são (mas para isso foram necessários uns jarritos de sangria :P).
Quero agradecer aos alunos do segundo ano por me terem dado a honra de lhes traçar a capa. Quero que saibam que significou bastante para mim. O momento devia ter sido mais solene, mas acho que correu bem e só vos digo uma coisa: usar óculos escuros durante estas cerimónias faz com que algumas lágrimazitas que sejam libertadas não se vejam.
Quero agradecer especialmente, neste momento, a duas pessoas pela disponibilidade demonstrada e por me terem dado o seu ombro para desabafar quando precisei. Obrigado Romana. Obrigado Vitor.Bem, sei que o início de ano, para mim, não foi o melhor. E sei que ainda não está a ser o melhor. Mas espero recuperar rapidamente afim de poder passar tempo com vocês, aqueles que amo bastante.
Orgulho-me de cada um de vocês mais do que possam imaginar.

Do Vosso Jorge Durões

PS 1 - Pessoal, qualquer coisa que necessitem têm o meu email e o meu número de telemóvel. Não exitem em utilizarem caso necessitem de algo, apontamentos, conselhos ou simplesmente falar. (Não atendo números anónimos)

PS 2 - O prometido é devido. Depois da enchente de afilhados do ano passado, este ano apenas apadrinhei o João. :P

retalhado por Jorge Durões às 02:17
link do post | a retalhar | favorito

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 1 seguidor

pesquisar

 

Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Retalhos Recentes

Fim...

Descrição do Blog

...

Porque...

Isto

Não sei quem sou...

AMO tracinho TE

O local a que chamo casa....

À procura... de um amigo

...

Retalhos já Passados

Dezembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

SAPO Blogs

subscrever feeds