Quarta-feira, 18 de Maio de 2005

Despertar...

Ainda há algum tempo vos tinha dito que a minha vida tinha parado. Parou por completo. Mas ainda bem que isso aconteceu.

Devido a uma relação falhada, entrei num momento muito, mas mesmo muito mau. Não me conseguia reconhecer nas minhas próprias atitudes, na minha maneira de falar, no meu próprio reflexo no espelho. Uma semana depois foi-me dada a oportunidade de ser um dos gestores da AEFCSH/UNL desde o momento da queda da direcção até ao acto eleitoral (que tem lugar amanhã). Sou sincero... Não exitei e aceitei logo o convite. Não o recusei porque necessitava de algo que me preenchesse a cabeça, que não me obrigasse a pensar nos fundamentos e razões que fizeram com que uma relação, onde eu tinha depositado toda a minha esperança, desmoronasse por completo. Não exitei... Tive medo mas... ARRISQUEI.

Com o passar dos dias (a duração desta comissão é de, sensivelmente, dois meses), reparei que tinha deixado de viver a minha própria vida para poder garantir a estabilidade e sobrevivência desta Associação de Estudantes. Não me arrependo disso. O facto de eu ter deixado de viver, e vou ser muito sincero, aconteceu porque fui literalmente abandonado pelos meus colegas... abandonado por todos menos por um, que devido ao seu trabalho não podia ser presença fixa neste espaço. Como disse, não me arrependo. O facto de ter ficado sozinho deu-me ainda mais forças para avançar, para continuar a lutar contra os entraves com que me deparava sempre que tentava fazer algo para melhorar as condições deste espaço, para apoiar projectos, para garantir o funcionamento dos aparelhos electrónicos... enfim, para garantir que nenhum estudante pudesse sair lesado com a demissão massiça dos elementos da anterior direcção, que provocaram a queda desta.

Fiz o melhor que pude e soube, além de ser acusado, em plena campanha eleitoral, de estar a organizar uma festa para garantir votos. Os que me conhecem verdadeiramente sabem que eu tenho pautado a minha vida, quer pessoal quer profissional, nos caminhos da isenção, rigor, transparência e integridade. Sabem que eu, apesar de fazer parte de uma lista que se candidata aos órgãos desta instituição, sempre soube separar as águas, sempre tive consciência daquilo que fazia, nunca misturei gestão corrente da AE com campanhas eleitorais. NUNCA MISTUREI GESTÃO CORRENTE DA AE COM CAMPANHAS ELEITORAIS. Não sou daqueles que afirma uma coisa e depois faz outra. SOU ISENTO, NÃO SOU COMPRÁVEL NEM NEGOCIÁVEL. ACREDITO EM PROJECTOS, UM PROJECTO QUE EU AJUDEI A CONSTRUIR.

Porra, por uma vez na vida consciencializem-se que estamos numa AE para garantir que os direitos dos estudantes são cumpridos e não para andar a brincar aos joguinhos de poder. CHEGA, a AE que eu quero para mim não é assim. Uma AE não tem nem pode ser assim. BASTA de manipulaçõezinhas, BASTA de joguinhos internos, BASTA DE FALTA DE CLAREZA E DE TRANSPARÊNCIA... Acreditem que não é nada dificil sermos honestos connosco próprios e com os outros que nos rodeiam.

Acreditem que podemos sonhar tão alto quanto quisermos e pudermos. Podemos sonhar desta forma se estivermos realmente conscientes de que os projectos em que acreditamos são para pôr em prática, e não apenas porque parece bem ter aquela ou aqueloutra linha programática.

Sejam Sinceros como eu sempre fui e, ainda hoje, continuo a ser.

Kixies & Hugz

retalhado por Jorge Durões às 21:52
link do post | a retalhar | favorito

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 1 seguidor

pesquisar

 

Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Retalhos Recentes

Fim...

Descrição do Blog

...

Porque...

Isto

Não sei quem sou...

AMO tracinho TE

O local a que chamo casa....

À procura... de um amigo

...

Retalhos já Passados

Dezembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

SAPO Blogs

subscrever feeds